Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Ato das Centrais cobra corte nos juros

juros-galeraA Força Sindical, UGT e CGTB fizeram nesta quarta-feira um protesto em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, para exigir o corte drástico na taxa básica de juros da economia, a Selic. A nova taxa será divulgada no final do dia pelo Copom (Comitê de Política Monetária).
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e da CNTM, Miguel Torres, diretores(as) e assessores(as) e o Sindicato participaram da manifestação. “Queremos um corte significativo na Selic e não apenas o,5, como vem sendo feito, porque isto não estimula os investimentos e mantém a economia sufocada. Somente uma redução drástica da Selic, em conjunto com outras medidas efetivamente econômicas, é que vão ajudar o Brasil a sair da recessão”, disse Miguel Torres.

“Realizamos a manifestação para dizer que os trabalhadores são prejudicados pelos juros altos e será preciso mudar a política econômica para gerar empregos”, declarou Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato, que representou a Força Sindical no ato.

Carlos Ortiz, presidente interino do Sindicato Nacional dos Aposentados, explicou que “aos aposentados interessa a redução dos juros, para as empresas investirem e gerar empregos, porque são as contribuições dos trabalhadores que hoje estão na ativa que pagam os benefícios dos aposentados”.

Maria Euzilene Nogueira, a Leninha, diretora do Sindicato, defendeu a unidade das centrais para lutar pela queda dos juros.

juros.

juros-tadeu

Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato

juros-paulista