Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

CIRO GOMES DIZ QUE REVOGARÁ “REFORMA” TRABALHISTA PARA DESENVOLVER O BRASIL

Candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes participou nesta quarta, 19 de setembro, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, de Plenária com Sindicalistas de cinco centrais sindicais. O pedetista reafirmou que pretende desenvolver o País com emprego, renda, salário e crédito para o povo brasileiro, valorizando o setor produtivo, a indústria e as riquezas nacionais e investindo na segurança pública.

“Quero unir o País, por meio do diálogo, com respeito às diferenças, e prometo revogar a reforma trabalhista e todas as demais medidas antipopulares e entreguistas que acentuaram a crise que, nestes últimos três anos, foi a responsável pelo fechamento de empresas, lojas e postos de trabalho e pelo cenário de acentuada tragédia social”, diz Ciro.

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e interino da Força Sindical, o Brasil precisa de um presidente com esta coragem. “Ciro já havia dito aos trabalhadores metalúrgicos, aqui mesmo neste auditório, que iria revogar a reforma trabalhista. Depois marcou esta posição em evento dos empresários. E, ao reafirmar nesta importante Plenária o seu compromisso com a nossa pauta trabalhista, terá nesta reta final das eleições um forte apoio do movimento sindical aqui representado para se eleger presidente do Brasil”.

Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM, liderou a entrega do documento do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadores das Centrais Sindicais com propostas para o candidato ter o compromisso de “defender e garantir os direitos das mulheres trabalhadoras”.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, lembrou que Ciro Gomes sempre teve compromisso com a pauta dos trabalhadores e em 1995, na época ministro do governo Itamar, foi responsável pela regulamentação da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), antiga bandeira de luta do movimento sindical.

O dirigente metalúrgico Milton Cavalo, líder sindical do PDT, coordenou a Plenária, que contou com as presenças de sindicalistas de diversos segmentos profissionais, incluindo os dirigentes metalúrgicos Cláudio Magrão, Pereira de Guarulhos, Cidão de São Caetano do Sul, Jorge Carlos de Morais (Arakém), secretário-geral do Sindicato, diretores(as)do Sindicato e equipes, entre outros.

Val Gomes: assessoria de comunicação/imprensa
Fotos: Jaélcio Santana

Ciro recebe de Miguel o chapéu que pertenceu ao saudoso Leonel Brizola