Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Diretoria define ações contra nova lei trabalhista, eleições e campanha salarial


O Sindicato realizou nesta quarta-feira (4), reunião de diretoria para fazer uma avaliação da situação dos trabalhadores nas fábricas após a aprovação da nova lei (reforma) trabalhista, das assembleias que estão aprovando o desconto da contribuição sindical, discutir as ações de resistência à aplicação da lei pelas empresas, campanha salarial e eleições.

A diretoria discutiu também sobre o processo eleitoral do País e reafirmou que o Sindicato vai participar do processo e promover debates com os candidatos à Presidência da República e ao governo do Estado com a presença dos trabalhadores.

“Vamos discutir e elaborar um documento para levar aos candidatos e cobrar um compromisso deles com a pauta dos trabalhadores. Temos reivindicações trabalhistas, sociais, políticas e também de interesse nacional a apresentar”, disse o presidente do Sindicato, Miguel Torres, que comandou a reunião.

Campanha Salarial
A diretoria também falou sobre a campanha salarial deste ano. “Temos que começar a mobilizar a categoria desde já, ir às fábricas e nos preparar para o enfrentamento, que não será fácil. Vamos fazer um trabalho conjunto com a nossa federação e os sindicatos filiados do Estado, defender a convenção coletiva e colocar na pauta o contrato coletivo nacional. Já estamos discutindo essa questão com as entidades do movimento Brasil Metalúrgico e precisamos avançar para conquistar esta reivindicação”, disse Miguel Torres.