Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Diretoria e assessoria organizam assembleia da categoria contra reformas

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, comandou, hoje de manhã, uma reunião da diretoria e assessoria de organização da assembleia que será realizada hoje à noite, com os delegados sindicais, associados e ativistas da categoria que participaram da Marcha em Brasília pelos direitos no dia 24 de maio.

A assembleia faz parte da mobilização da luta contra as reformas do governo federal, que tiram direitos. “Precisamos intensificar a nossa mobilização, discutir e deliberar sobre novas ações junto com os trabalhadores. Esses militantes são fundamentais nessa luta e na informação que levam para os companheiros de fábrica. As manifestações têm que continuar porque a pressão no Congresso Nacional para tirar a representação dos sindicatos é muito forte”, disse Miguel Torres.

A diretoria e assessoria têm claro que a real intenção do governo e das elites deste País é acabar com essa representação e com a legislação trabalhista para diminuir o custo das empresas. As Centrais Sindicais estão discutindo se fazem uma nova greve geral ou outro OcupaBrasília.

Para Miguel Torres, “o País tem que ter uma política de desenvolvimento de nação, com valorização do potencial de cada região, mas o governo não está aposentando nisso, o que importa é limpar os direitos e promover uma retomada com salários baixos e sem regras de proteção mínima aos trabalhadores”, afirmou Miguel Torres.

Agradecimento
Durante a reunião, entregou a cada diretor(a) e assessor(a) uma carta de agradecimento pelo trabalho que fizeram para a realização da Marcha em Brasília e também aos trabalhadores e trabalhadoras que participaram da Marcha.