Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Departamento de Memória Sindical debate Previdência e defende direitos

Dezenas de aposentados, pensionistas e trabalhadores metalúrgicos participaram nesta quinta, 23, de encontro do Departamento de Memória Sindical, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Com presenças da advogada do Sindicato, Liliam Pascini, e dos advogados convidados Valdevino Madeira e Robson Wenceslau , o evento debateu os direitos previdenciários da classe trabalhadora e a importância de toda a sociedade brasileira se manifestar contra a tentativa do governo de impor uma reforma da Previdência que, se for aprovada pelo Congresso Nacional, vai dificultar o acesso à aposentadoria.

Diretor Campos

O diretor José Francisco Campos, coordenador do Departamento de Memória Sindical,  defendeu que os aposentados e trabalhadores da ativa, de todas as categorias, “lutem unidos por seus direitos e se mobilizem para barrar a injusta reforma da Previdência”.

Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, saudou a iniciativa do encontro. “Diante de um cenário de constantes ataques às conquistas da classe trabalhadora, precisamos enaltecer os companheiros que no passado lutaram e conquistaram os direitos que hoje estão sob ameaça. As atuais e futuras gerações de trabalhadores precisam conhecer a história da classe trabalhadora e do movimento sindical. Isto é fundamental para o fortalecimento das lutas pelos direitos e conquistas”.

O evento, que também contou com a participação de diretores, assessores e funcionários do Sindicato, foi encerrado com os participantes gritando a palavra de ordem do momento: “A Luta Faz a Lei”.

Foto Jaelcio Santana

Diretor Ortiz

Fortunato Américo Silvestre, ex-presidente da Atmasp (Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados)

Diretor Mixirica

Diretor Teco

Diretora Alsira

Diretor Maurício Forte

Diretor Pereira

Advogada Liliam

Campos, Madeira, Ortiz, Teco e Robson

Matéria anterior