Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Fim do acampamento na Cardal

cardal

Depois de 17 dias de acampamento em frente à Cardal, os trabalhadores da fábrica de chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores encerraram o movimento grevista nesta quarta, 19 de outubro.
Segundo o diretor sindical Ceará, o prédio da empresa, no Bom Retiro, foi dado como garantia patrimonial para pagamento dos direitos trabalhistas dos 33 demitidos.
O acordo negociado entre o Sindicato, empresa e comissão de fábrica esta semana garante, ainda, 180 dias de estabilidade no emprego aos que continuam empregados, reintegração para os que estão próximos de aposentar e têm estabilidade garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho, não desconto dos dias parados.
Os trabalhadores voltarão ao trabalho nesta quinta-feira.
O Sindicato e a empresa vão entrar com uma petição conjunta no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho para formalização dos termos do acordo. O acerto jurídico está sendo conduzida pela advogada Liliam Pascini.
Durante os dias de acampamento e greve, os trabalhadores receberam o apoio do presidente do Sindicato, Miguel Torres, do secretário-geral Arakém, de toda a diretoria e assessoria.
Vitória da unidade na luta e da persistência!

Cardal-barracas.

Secretário-geral Arakém e trabalhadores desmontam as barracas mantidas por 17 dias na calçada da empresa