Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Fórum das Confederações discute ações contra reformas

Miguel-forum2Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e da CNTM, participa nesta terça-feira (17) da segunda reunião das confederações de trabalhadores que integram o Fórum Sindical das Confederações, entidade que reúne 18 confederações de trabalhadores que representam 9 mil sindicatos no Brasil. A reunião se realiza na sede da CNTI, em Brasília.

O Fórum contou com a presença do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que ouviu as posições e reivindicações dos dirigentes em relação às propostas do governo para a reforma trabalhista. Eles não aceitam a retirada de direitos nem idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

Neste fórum os dirigentes também irão deliberar sobre as ações a serem deflagradas pelas confederações em todo Brasil, para fazer frente às propostas que tiram direitos e dificultam a aposentadoria.

Amanhã, quarta-feira, os profissionais de imprensa das Confederações irão elaborar o material unitário para divulgação nas bases sindicais representadas pelas entidades.

Um dos pontos já discutidos pelo Fórum é que não se faz reforma alguma sem um amplo debate com os trabalhadores, ao contrário do que está sendo proposto pelo Governo, que pediu urgência para a votação dos projetos na Câmara dos Deputados.

Esta é a segunda reunião das confederações este ano. A primeira foi realizada na semana passada, na sede do Sindicatos dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi. A ordem é fortalecer a unidade e intensificar a mobilização dos trabalhadores em todas as bases e definir ações em defesa dos direitos e contra os projetos de reforma trabalhista e previdenciária.

Miguel-forum