Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Fundacentro 50 anos!

Fundacentro-50-anos---comemoração.

logo-fundacentroO Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes parabeniza a Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) pelos 50 anos de pesquisas e estudos dedicados à saúde e à segurança do trabalhador brasileiro, celebrados nesta sexta-feira 21 de outubro.

Vinculada ao Ministério do Trabalho, a Fundacentro foi criada com o objetivo de minimizar os altos acidentes de trabalho que marcavam notadamente as décadas de 1950 e 1960. No início da década de 60, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estuda as condições de segurança, saúde e higiene do trabalho no Brasil, culminando na criação da entidade em 1966.
Desde então, suas pesquisas e inúmeras contribuições para a redução e prevenção dos acidentes nos diversos segmentos do trabalho, colocam a Fundacentro como instituição pioneira na área da prevenção dos acidentes do trabalho.

“A Fundacentro é fundamental para a classe trabalhadora, ela dá respaldo para os sindicatos na luta contra os acidentes e doenças, mas vem sendo sucateada. Este é um momento de sairmos em sua defesa e cobrar do governo mais investimentos na instituição que trabalha pela vida dos trabalhadores brasileiros, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM.