Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Homologação é no Sindicato

Além do reajuste salarial com aumento real e dos abonos, o nosso Sindicato garante nas negociações com os patrões a manutenção das mais de 80 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, que são superiores à legislação vigente.

Nossas Convenções exigem, por exemplo, que as homologações das rescisões de contratos de trabalho sejam realizadas perante o Sindicato, para que possamos dar assistência na conferência das verbas indenizatórias devidas pela empresa e nos demais direitos.

Há maus patrões, porém, que estão aproveitando a reforma trabalhista para desproteger o trabalhador no momento em que mais necessita do apoio e da orientação do Sindicato, pressionando para que as homologações sejam feitas na própria empresa.

“Exigimos respeito à cláusula que garante as homologações no Sindicato e faremos muito barulho, protestos e até greve nas empresas que insistirem em agir com oportunismo, injustiça e assédio moral”, afirma Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

A Convenção Coletiva garante mais direitos para você