Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

I Olimpíadas Meu Guri

I Olimpíada Meu Guri

olimpiada-aneis2.

Para celebrarmos as Olimpíadas, que este ano será realizada no Rio de Janeiro, O Centro Meu Guri criou a I Olimpíada Meu Guri, na qual trabalhou junto com as crianças e adolescentes os valores do movimento olímpico, que são RESPEITO, AMIZADE E EXCELÊNCIA, e os anéis olímpicos, que representam a União dos Continentes.

“Na prática, trabalhamos algumas modalidades, porém, focamos no atletismo, em função do nosso espaço e a diversidades das crianças, houve superação em muitas delas e, por outro lado, muito interesse em ser o melhor, com garra e entusiasmo”, afirma a diretora administrativa da instituição, Neusa Costa. Os treinos foram supervisionados pela professora de esportes do Meu Guri, Shirley.

Na oficina de artes foi promovido um concurso para a escolha da Bandeira Olímpica do Meu Guri, onde o professor de artes da entidade, Raul Duran, falou sobre I Bandeira Olímpica, que foi criada pelo Barão Pierre de Coubertin, em 1913, com o intuito do Espírito Olímpico, ética e união por meio do esporte.

As cores representadas estavam em todas as bandeiras nacionais dos países participantes da I Olimpíada e, baseado no logo e nas cores do Meu Guri, as crianças fizeram seus desenhos, depois votaram, inclusive os funcionários e voluntários, para escolha do melhor desenho e o mais votado foi escolhido como a Bandeira Olímpica do MEU GURI. As crianças também desenharam troféus, que foram feitos de arame e papelão. A Bandeira foi confeccionada pela Oficina de Artesanato com T.N.T  e E.V.A,  pela professora Maria Emília Franco e as crianças.

olimpiada-guri.

Bandeira

olimpiada-trofeus.

Os troféus desenhados e confeccionados pelas crianças e adolescentes

ABERTURA NESTA 5ª, 7 DE JULHO
A abertura da I Olimpíada Meu Guri será nesta quinta-feira, dia 7, às 10h30, com o Hino Nacional, o Hino Municipal (Mairiporã) e uma coreografia olímpica com a música Brasileirinho, executada pelos adolescentes Ludmila, Estéfane, Ester, Felipe, Karine, Vitoria e Manuela.

As competições serão iniciadas com a corrida de velocidade, em seguida virão corrida de obstáculos, salto de pé junto, salto em altura e salto em distância.

A olimpíada será encerrada nesta sexta-feira com o futsal e a entrega de medalhas para os três primeiros colocados das cinco modalidades, um troféu para o melhor atleta de cada modalidade; os demais receberão uma medalha de participação.

Participarão todas as crianças e adolescentes assistidos pelo Meu Guri, de 5 a 15 anos de idade.

As vencedoras do concurso da Bandeira foram Valéria Vitar, 15 anos, e Leticia Pirez, 13.