Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

João Goulart Filho fala nos Metalúrgicos de São Paulo sobre suas propostas

• 12/7/2018 – quinta-feira

O ex-deputado João Goulart Filho, pré-candidato a presidente pelo Partido Pátria Livre (PPL), estará nesta sexta (13), às 14h30, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes – filiado à Força Sindical. Ele vai expor aos trabalhadores sua plataforma eleitoral.

Além de ouvir as propostas do presidenciável, metalúrgicos, diretores e assessores do Sindicato e dirigentes sindicais de outras categorias reafirmarão ao candidato a posição contrária dos trabalhadores às políticas neoliberais em andamento no País.

Os sindicalistas também cobrarão um compromisso com um plano nacional de desenvolvimento que garanta a retomada do crescimento econômico, com valorização da indústria nacional, geração de emprego de qualidade, distribuição de renda e garantia dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora.

13º salário – O debate coincide com o aniversário de 56 anos do 13º salário, criado em 13 de julho de 1962 pelo então presidente Jango – pai de João Goulart Filho.

A gratificação de Natal, como também é conhecido o 13º, é uma das maiores conquistas do sindicalismo brasileiro. Para dar respaldo político à aprovação do projeto de lei, na época, Sindicatos de trabalhadores organizaram abaixo-assinados, passeatas, piquetes e greves.

Em recente entrevista ao jornalista João Franzin, coordenador da Agência Sindical, o presidenciável reafirmou que pretende manter, como seu pai, uma interlocução ativa com o movimento sindical e retomar a herança histórica do trabalhismo.

“Tudo o que temos, ou tínhamos até a chegada de Temer ao poder – como a CLT, a Justiça do Trabalho, o salário mínimo, a organização e o custeio sindical – é fruto do trabalhismo. Esse legado, que dá dignidade aos trabalhadores, não pode ser destruído”, enfatizou.

O evento é o quarto da série que a entidade promove com pré-candidatos do campo progressista. Será às 14h30, na rua Galvão Bueno, 782, no bairro da Liberdade.