Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Março Mulher da Força Sindical começa em Praia Grande com presenças de Miguel Torres e diretoria do Sindicato

naosei

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Força realizou hoje, dia 8 de março, a plenária nacional de abertura do Março Mulher e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Centro de Lazer da Família Metalúrgica, na Praia Grande, e tratou da organização e da participação das trabalhadoras no Congresso Nacional da Central, que será realizado em junho.

A plenária contou com a participação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e da CNTM, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical; da diretora financeira do Sindicato, Elza Costa, de diretoras e diretores do Sindicato.

O tema das reformas do governo, sobretudo a da Previdência Social, foi bastante criticado pelas dirigentes, que não aceitam a idade mínima de 65 anos para aposentadoria para homens e mulheres e a retirada de outros direitos e benefícios.

Miguel Torres lembrou que existe uma reforma em curso – o fator 85/95 – que preserva a diferença de tempos de contribuição para a aposentadoria entre homens e mulheres, reforçou que a jornada da mulher é maior que a dos homens e que é preciso pressionar os parlamentares a votarem NÃO contra o projeto de reforma.

“Fizemos muita pressão contra as medidas 664 e 665 e temos que repetir este movimento”, afirmou Miguel Torres, lembrando a mobilização das mulheres dos policiais do Espírito Santo. “Quando a mulher entra na luta é difícil fazê-las desistir”, disse. O dirigente também valorizou o trabalho do deputado federal Paulinho, presidente da Força Sindical, e sua luta no Congresso para mudar as reformas.

A plenária também fez homenagem à mulher e sindicalista Nair Goulart, presidente da Força Bahia, morta em setembro do ano passado. No final do evento, as mulheres saíram em passeata pela Avenida do Sindicatos e orla.

encontro-mulher-miguel-falando7.

encontro-mulher-miguel-mãos-pro-alto3

encontro-mulher-praia-grande-mesa.encontro-mulher-diretoras-com-miguel.