Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos aprovam pauta que será entregue nesta 3ª à Fiesp

assembleia-salarial.

O Sindicato realizou no início da noite desta segunda-feira (19), a assembleia de aprovação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2016. A convocação reuniu cerca de mil trabalhadores, que manifestaram disposição de luta e aprovaram proposta apresentada pela diretoria, de ir à greve pelo aumento salarial e cláusulas sociais, se for preciso.
“Estamos nos preparando para enfrentar a mais dura campanha que já tivemos. Queremos negociar primeiro a manutenção das cláusulas sociais da pauta e deixar para o final as cláusulas econômicas. Se não chegarmos a um acordo até a data-base (1º de novembro) vamos começar a fazer paralisações e até greve”, afirmou o presidente do Sindicato, Miguel Torres, que foi aplaudido pelos trabalhadores.
O secretário-geral do Sindicato, Arakém, reforçou: “precisamos de empenho nesta campanha e mobilização para chegarmos vitoriosos no final”.

Slogan
“Nem um direito a menos” é o slogan da campanha, que se entrelaça com a luta dos trabalhadores e do movimento sindical em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. “Se o patronato está pressionando para mudar a CLT e mexer nos direitos, imagina se não vão querer mexer na nossa convenção coletiva. Vai ser uma campanha difícil, mas vamos resistir”, afirmou Miguel Torres.

Entrega da pauta
A pauta será entregue nesta terça-feira, dia 20, à Fiesp e demais grupos patronais, pelos dirigentes dos 54 sindicatos metalúrgicos do estado, que vão se reunir na sede da Federação, na Rua Pará, 66, e de lá seguir para a Avenida Paulista, 1.313, sede da Fiesp, onde realização uma manifestação.

A campanha é unificada e envolve cerca de 700 mil trabalhadores, com data-base em 1ºde novembro. Na pauta a ser entregue o pedido de reposição das perdas salariais, aumento real, valorização dos pisos, manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, entre outros.