Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos de Mogi ganham posto da Metalcred

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

corte-da-fita

Arakém, Clarisvaldo, Paulão, Pereira, Ester, Silvio cortam a fita de inauguração acompanhados dos diretores e assessores – Foto Jaelcio Santana

O Sindicato inaugurou, nesta quinta (25), um posto avançado da SicoobMetalcred – cooperativa de crédito dos metalúrgicos -, na subsede de Mogi das Cruzes. O ato também foi em comemoração aos 14 anos da cooperativa.

O presidente Miguel Torres foi representado pelo secretário-geral, Arakém, que saudou a todos os presentes e parabenizou pela iniciativa de levar a cooperativa pra Mogi. “Quem ganha são os trabalhadores, que vão ter crédito mais fácil e barato. A cooperativa vai trazer benefícios para os trabalhadores e vamos divulgar essa imagem boa nas portas das fábricas”, disse.

O diretor licenciado do Sindicato, Eufrozino Pereira, atual secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Emprego, levou o abraço do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Emprego, José Luiz Ribeiro, e enalteceu a luta dos diretores do Sindicato para a criação do posto em Mogi. “Estamos em uma crise e este é um momento que o trabalhador vai buscar empréstimo para amenizar suas dificuldades. O crédito mais barato e a economia solidária são opções para ajudar o trabalhador”, afirmou.

O presidente da SicoobMetalcred, Clarisvaldo Almeida, falou da ideia de trazer o cooperativismo para o Sindicato e disse que “chegou o momento da população de Mogi se beneficiar”. A região tem cerca de 400 empresas e mais de 10 mil trabalhadores metalúrgicos.

Clarisvaldo fez uma apresentação da evolução da Metalcred, que teve forte apoio do Sindicato no seu início; do crescimento do número de cooperados, da aplicação dos recursos, das parcerias desenvolvidas ao longo dos anos, que vêm oferecendo prêmios, viagens, compra cooperada; da filiação ao sistema Sicoob e Cecresp (Central das Cooperativas de Crédito do ESP), que ajudaram a desenvolver um plano de viabilidade com metas que foram alcançadas e superadas.

“Deixamos de ser uma cooperativa de empréstimo para ser uma cooperativa financeira que oferece não apenas empréstimo com juros mais baixos, mas ensina a poupar. Também levamos a cooperativa a um maior número de empresas, e chegamos a mais de 400 empresas conveniadas e mais de 8 mil cooperados, além de incorporar outras cooperativas de trabalhadores”.

Prestígio- O evento contou com a presença de diretores/as, assessores/as do Sindicato, trabalhadores, representantes de empresas, do presidente do Cecresp, Carlos Augusto Chiaraba; do vice-presidente, Francisco Ráo; de Manoel Messias, do Conselho de Administração da Cecresp. Segundo ele, “a Metalcred é exemplo para outras cooperativas”.

Atendimento: Às 2ª e 5ª feiras, das 8h às 17h. Telefone (11) 4699-8719. Rua Afonso Pena, 137, Vila Industrial.

DSC_1528

DSC_1384

Clarisvaldo

Clarisvaldo, presidente da SicoobMetalcred

DSC_1412

Pereira, secretário-adjunto da Secretaria Estadual do Emprego

auditorio-Dea

DSC_1609

.