Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

METALÚRGICOS DO BRASIL APOIAM SINDICALIZAÇÃO DE TRABALHADORES DA NISSAN NOS ESTADOS UNIDOS

Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM

Arakém, secretário-geral do Sindicato

“A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes apoiam incondicionalmente os trabalhadores da Nissan de Canton, Mississippi, Estados Unidos, que lutam bravamente pelo direito de serem representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos UAW-United Auto Workers em suas ações e reivindicações por melhores condições de trabalho.

Parabenizamos a iniciativa dos trabalhadores da Nissan de Canton que, em 10 de julho de 2017, entraram com um pedido de votação pela sindicalização, e consideramos inadmissível a empresa negar este direito de a categoria buscar uma legítima representação sindical.

Nós, dirigentes e trabalhadores metalúrgicos brasileiros, estamos solidários à luta dos companheiros da Nissan e prontos para colaborar com novas ações que possam quebrar esta injusta resistência patronal e garantir o direito de sindicalização.

A luta é global! Força companheiros!”

Miguel Torres
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e vice-presidente da Força Sindical


As eleições na Nissan serão realizadas em 3 e 4 de agosto: o voto SIM é pelo direito de sindicalização dos trabalhadores ao UAW (United Auto Workers)

Os diretores e assessores do Sindicato têm feito nas portas de fábrica assembleias com cartazes de apoio a esta importante luta!