Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos e Força Sindical farão protesto na MWM contra as queimadas na Amazônia

Segunda-feira, 26 de agosto, 7h

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e a Força Sindical realizarão na segunda, 26 de agosto, às 7h, um protesto contra as queimadas que atingem a Amazônia, o desmatamento e os crimes ambientais.

Será em frente à metalúrgica MWM, localizada na Avenida das Nações Unidas, nº 22.002, zona sul de São Paulo, com as presenças de dirigentes, ativistas sindicais e dos cerca de 1.200 trabalhadores da empresa.

Nosso protesto junta-se às demais vozes de indignação contra este crime ambiental, repudiando a irresponsabilidade do governo que sempre se colocou do lado da violência e da exploração capitalista predatória da região, inclusive abrindo mão de nossa soberania nacional.

“O desenvolvimento é necessário, mas tem que ser organizado com extremo respeito à vida, à natureza, aos povos da floresta e às populações locais. Que os protestos que estão sendo realizados em diversas cidades do Brasil e do mundo todo sirvam de alerta para que a sociedade brasileira e a classe política reconheçam a gravidade do problema e exijam soluções urgentes e definitivas”, diz Miguel Torres, presidente da central e do Sindicato.