Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres apoia luta contra demissões na Gerdau

Miguel-fala.O presidente do Sindicato e CNTM, Miguel Torres, e parte da  diretoria e assessoria do Sindicato participaram na manhã desta quarta-feira (3) de duas grandes manifestações, em defesa do emprego, dos salários e contra a intransigência patronal.

Uma das ações foi uma assembleia de protesto na unidade da Gerdau (foto acima), em Socorro, contra demissões em massa na empresa. A assembleia, convocada pelo diretor sindical Silvio Bernardo, uniu trabalhadores demitidos, funcionários, diretores e assessores do Sindicato e bloqueou o portão da fábrica.

Segundo Silvio, a empresa demitiu repentinamente; até mesmo trabalhadores que estavam em lay-off foram dispensados. “Ela agiu de má-fé”, disse.

Para Miguel Torres, isso é inaceitável. “A empresa está descumprindo um acordo feito com o Sindicato e mandou embora 203 funcionários. Este é um setor (aço e siderurgia) que está sendo muito afetado pela crise e que tem uma atividade econômica forte, mas temos um acordo. Vamos nos reunir com o presidente da empresa porque não vamos admitir essas demissões. Achamos que ainda há outras alternativas”, disse o presidente.

Aeroportos
aroAntes da assembleia na Gerdau, Miguel Torres, diretores e assessores do Sindicato participaram da manifestação dos aeroviários e aeronautas, que estão em campanha salarial – data-base em dezembro – e não conseguem avançar nas negociações com os respectivos sindicatos. A categoria promoveu uma paralisação de duas horas em todos os aeroportos do País e nossos dirigentes metalúrgicos participaram da ação no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital.

“Apoiamos a luta desses companheiros, porque a luta de uma categoria por emprego e salário é a luta de todas as categorias, sobretudo em momentos de crise econômica. Quem mais está sofrendo com tudo são os trabalhadores, com a perda dos seus empregos, da sua renda e a insegurança. As empresas precisam tratar com dignidade os seus funcionários”, disse Miguel Torres, ao lado dos presidentes dos sindicatos dos aeroviários, Reginaldo Alves, e dos aeronautas, João Pedro Passos de Souza.
A categoria encerrou a paralisação cantando o Hino Nacional no saguão de entrada do aeroporto.

Fotos na Gerdau

miguel640Gerdau

Assembleia na Gerdau em Mogi das Cruzes

gerdaugente

Arakém.

Secretário-geral Arakém e diretor Silvio

gerdau-contra-demissoes.

No portão da fábrica

miguel-diretores.

Miguel Torres com diretores e assessores

Fotos da paralisação em Congonhas

aero6

miguel-faixa-diretores.

geral2.

aeronautas-pirulito.