Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

1º de Maio: Miguel Torres defende mudança da política econômica

MIGUEL - site
maio miguel falaO presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM, Miguel Torres, defendeu a mudança no eixo da política econômica para que haja desenvolvimento e o país volte a crescer e a gerar empregos. “Não podemos admitir retrocesso nos direitos dos trabalhadores, queremos reunificar este país com os direitos dos trabalhadores, porque sem direitos não tem jeito de reunificar”, afirmou durante a comemoração do 1º de Maio da Força Sindical, na praça Campo de Bagatelle, zona norte da capital.

Miguel Torres disse que apesar do momento difícil para a classe trabalhadora, com tanto arrocho e desemprego, “não podemos deixar de comemorar o Dia do Trabalhador”. O dirigente falou para mais de quinhentas mil pessoas presentes no evento no momento do ato político. O tema da festa este ano é “gerar empregos e garantir direitos”.

maio jurunaO secretário-geral da Força Sindical, Juruna, disse que “o 1º de maio é dia da gente celebrar a luta dos trabalhadores e cobrar os governos”. Em vários momentos, ele falou dos direitos trabalhistas. “É bom lembrar que 13º salário, férias, licença-maternidade, fundo de garantia são conquistas sociais da mobilização dos trabalhadores”.

Em outro momento Juruna disse  que a história mostra as conquistas da classe trabalhadora. “Os trabalhadores de hoje são beneficiados pela legislação, mas é bom lembrar que milhares de trabalhadores se mobilizaram no passado para que tivéssemos estas conquistas”, afirmou.

maio elzaNo ato falaram também a diretora financeira do Sindicato, Elza Costa, o secretário-geral do Sindicato, Arakém, além de outros dirigentes sindicais da Força Sindical e de outras Centrais e políticos.

“Estamos aqui em solidariedade com os trabalhadores que perderam seus empregos nesta crise. Queremos o Brasil nos trilhos”, disse a diretora Elza Costa.

PÚBLICO 1 DE MAIO

 

Veja galeria de fotos