Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres participa em Brasília de Plenária Nacional e Encontro de Advogados da Conaccovest

Miguel Torres saúda a categoria e defende mais pressão contra as reformas

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da CNTM, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical participou, em Brasília, nesta quarta, 31 de maio, do segundo dia da Plenária Nacional da Conaccovest (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados), com presença de dirigentes e advogados de diversas regiões do País.

Temas em debate: “reforma trabalhista”, “debate jurídico”, “O Congresso e as Reformas” e “Organização sindical e o reflexo das reformas”

Miguel Torres saudou a categoria, defendeu mais pressão contra as “reformas” do governo e seus aliados no Congresso Nacional e reafirmou a necessidade de o movimento sindical continuar unificado e forte na luta em defesa das aposentadorias e dos direitos trabalhistas da classe trabalhadora, sem descartar a realização de uma nova greve em todo o País.

O deputado federal Paulinho, presidente da Força Sindical, falou sobre o andamento das “reformas” no Congresso Nacional e o esforço para tentar mudar as propostas do governo, que são “prejudiciais à classe trabalhadora”.

O tema “O Congresso e as reformas” foi o destaque na palestra de Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, diretor de documentação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

No primeiro dia da Plenária Nacional da Conaccovest, terça, 30, o palestrante Aparecido Inácio falou sobre a “reforma” trabalhista, em tramitação no Congresso, e a Terceirização sem limites, proposta aprovada na Câmara dos Deputados e sancionada pelo governo Temer.

A presidente da Conaccovest, Eunice Cabral, destacou o papel e a importância da entidade na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e nos debates atuais. “A Conaccovest procura fortalecer a categoria e preparar os dirigentes para enfrentar a guerra contra os maus patrões”.

José Ricardo, tesoureiro da Conaccovest, afirmou que o movimento sindical precisa se preparar e realinhar a forma de luta para enfrentar o desafio das reformas.

Eunice Cabral e Miguel Torres