Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Mobilização na Sicap, Hidroparts e FBM pela Convenção Coletiva de Trabalho

Assembleia na Sicap – Fotos Jaélcio Santana

Os trabalhadores da Sicap e da Hidroparts decidiram entrar em greve na próxima quarta-feira, 11 de abril, se as empresas, que são ligadas ao sindicato patronal Siamfesp, não assinarem a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato.

Segundo o diretor sindical Maurício Forte, em breve ocorrerá uma assembleia na FBM, empresa que também pertence ao Siamfesp, para avaliação e mobilização dos trabalhadores.

Diferentemente de outros grupos patronais, o Siamfesp (Sindicato das Indústrias de Metais não Ferrosos do Estado de São Paulo) não assinou a convenção coletiva na Campanha Salarial no ano passado. Diante disso, o Sindicato decidiu intensificar a pressão pela negociação direta nas fábricas ligadas a esses grupos e já fechou dezenas de acordos.

“Além das cláusulas econômicas, a Convenção garante direitos e benefícios sociais que se contrapõem à nova lei (reforma) trabalhista. É uma garantia legal e importante para os trabalhadores e precisa ser defendida”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.

Nas assembleias desta quinta-feira (5), Maurício Forte contou com o apoio da sua equipe, dos diretores Adriano Lateri, Bombeirinho, Mixirica, Rodrigo e Yara e respectivas assessorias, e das equipes dos diretores Ninja, Uélio e Mala.

As empresas ficam na zona leste. A FBM é especializada em fundição de metais e emprega 80 trabalhadores; a Sicap produz peças metálicas usinadas e tem 110 trabalhadores; a Hidroparts produz equipamentos hidráulicos e tem 25 funcionários.

Diretor Maurício Forte falando aos trabalhadores da Sicap

 

Diretor Adriano Lateri na Sicap

 

Diretora Yara na Hidroparts

 

Diretor Mixirica na Sicap

 

Diretor Rodrigo na Sicap

 

Diretor Bombeirinho na Sicap