Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Movimento Brasil Metalúrgico se reúne nesta 6ª, em Caxias do Sul


Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul será sede de encontro

Nesta sexta-feira, 18 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos recebe dirigentes de sindicatos, federações e confederações da categoria metalúrgica de todo o Brasil, ligados a todas as centrais sindicais, para a reunião do Movimento Brasil Metalúrgico. O encontro está marcado para às 9 horas no auditório do sindicato de Caxias do Sul (RS), na Rua Bento Gonçalves, 1.513, Centro.

O senador Paulo Paim (PT), relator do Estatuto do Trabalho, que formaliza a proposta de uma nova lei trabalhista, foi convidado para participar da reunião.

A pauta dessa ação está centralizada na conjuntura atual e encaminhamentos de ações unificadas e propostas de resistência à aplicação da lei (reforma) trabalhista e em defesa das convenções coletivas de trabalho, instrumento de garantia de direitos, com assuntos como: Perspectivas para campanhas salariais de 2018; Movimento de resistência à aplicação da nova lei trabalhista; Contrato Coletivo Nacional com cláusulas básicas para todos; Privatizações – Petrobras, Eletrobras, Embraer, Imbel etc.; Realização do 2º Encontro Nacional em agosto de 2018.

“Nosso objetivo é a unidade na luta em defesa dos direitos, da produção e da indústria nacional, é trazer outras categorias para a resistência contra a aplicação desta nefasta lei trabalhista que tira direitos e precariza as condições de trabalho e não gera empregos, nem empregos de qualidade”, afirma Miguel Torres, presidente da CNTM/Força e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Movimento Brasil Metalúrgico
O movimento é uma ação unificada de Sindicatos, Federações e Confederações de metalúrgicos em defesa dos direitos dos trabalhadores e da representação sindical.