Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota: Cortar drasticamente os juros requer coragem

O Copom (Comitê de Política Monetária) divulgará amanhã, quarta-feira, a nova taxa básica de juros da economia e ressaltamos que somente uma redução drástica da Selic, em conjunto com outras medidas efetivamente econômicas, é que vão ajudar o Brasil a começar a sair da recessão. Não é com pacotes de reformas para tirar direitos e benefícios sociais e reduzir a massa salarial que o governo federal vai promover a retomada do crescimento. Nenhuma das propostas de reforma anunciadas até agora sequer ameaçou estancar a sangria da crise.

Nesta primeira reunião do ano, do Copom, o governo terá a oportunidade de mostrar sua intenção em promover a retomada econômica, e se tem coragem de mexer nos juros pra valer, facilitar e ampliar o crédito, possibilitar os investimentos, a retomada da produção industrial e estancar o desemprego que está jogando milhares de trabalhadores com suas famílias nas ruas.

Vale lembrar que o projeto de reforma da Previdência Social, que impõe 49 anos de contribuição e 65 anos de idade para a aposentadoria, é para grande parcela dos brasileiros que está nesta situação. O que isto vai ajudar a economia?

Amanhã, a partir das 10h, estaremos, junto com a Força Sindical e demais centrais, participando do protesto pela queda da Selic em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, 1.804.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical