Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos repudiam governo e a sua portaria que libera o trabalho degradante

Merece total repúdio e denúncia junto à OIT e organismos internacionais a atitude do governo brasileiro que editou portaria com regras que permitem aos grandes produtores rurais e outros maus empregadores manterem trabalhadores em condição análoga à escravidão, sem entraves jurídicos, sem punição e com a preservação de suas identidades.

A que nível chegamos; um presidente da República rifando vidas humanas e a dignidade da Nação em troca da sua manutenção no cargo. Temer já não governa há tempos; é governado por mandatários de um capital selvagem, sem regras nem barreiras.

Estamos retrocedendo 500 anos e vivendo tempos sombrios e incertos que jamais pensamos em viver novamente.

Depois de escravizar índios e negros, submeter trabalhadores a jornadas exaustivas em ambientes perigosos e insalubres, com salários miseráveis, conseguimos, ao longo dos séculos, com muita luta, sacrifícios e perdas de vidas humanas atingir um nível civilizado de trabalho e respeito aos direitos básicos, mesmo não sendo ainda uma sociedade mais justa social e economicamente. Numa canetada o governo está desfazendo toda a história e reacendendo a violência contra a dignidade humana.

Este é um governo que precisa ser banido urgentemente, para o bem do Brasil!

MIGUEL TORRES
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos,
do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
e vice-presidente da Força Sindical