Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

NOTA OFICIAL

 

Na data de hoje, 17 de setembro, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, o presidente Miguel Torres e a tesoureira Elza Costa realizaram os pagamentos dos repasses das indenizações trabalhistas ao Sr. José Carlos de Almeida Saraiva e à Sra. Vanessa Aparecida da Silva, filha e herdeira do falecido Sr. José Hugo da Silva.

O presidente do Sindicato determinou ao Departamento Jurídico e aoDepartamento Contábil que realizem uma minuciosa e urgente verificação dos registros para garantir que não exista nenhum outro caso que ainda esteja com repasses pendentes.

O procedimento padrão do Sindicato é enviar carta registrada aos trabalhadores para que compareçam à entidade quando os valores de seus processos encontrarem-se disponíveis. Contudo, há situações em que os processos tramitam por muitos anos e os trabalhadores, ou seus dependentes diretos, acabam não sendo localizados.

Tudo fica registrado nas pastas dos casos, e sempre que os trabalhadores comparecem ao Departamento Jurídico de nossa entidade recebem informações precisas e atualizadas da situação de seus processos.

As situações apresentadas se enquadraram nas hipóteses acima mencionadas, inexistindo qualquer registro de recusa ao pagamento de verbas devidas aos beneficiários.

Cabe acrescentar, por fim, que a liberação do valor do acordo aludido na matéria noticiada pela imprensa para o Sindicato, deu-se há menos de dois meses (ou seja, um tempo curto para a localização dos representados, ainda mais porque o processo tramita há 25 anos) e representou uma grande vitória da entidade sindical, que, depois de tantos anos e por meio de uma difícil negociação, conseguiu celebrar acordo com a empresa e receber os valores perseguidos no processo.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, ao longo de seus quase 86 anos de existência, reafirma sua missão de defender os interesses da categoria metalúrgica em todos os aspectos: trabalhistas, jurídicos, econômicos e sociais.

Colocamo-nos à inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Diretoria.