Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

´O Brasil voltou, 20 anos em 2´ – Eita ponte do futuro!

Falta trabalho para 27,7 milhões de brasileiros, aponta IBGE

Choca e estremece ler a notícia que aponta que falta trabalho para 27,7 milhões de brasileiros e que a força de trabalho do País é subutilizada. Que recorde é esse? É de se pensar que em vez de semear medidas para geração de empregos efetivos e decentes, semeia-se desesperança e desalento.

Essa é a ponte para o futuro do governo? Cadê a responsabilidade social, do governo, mais uma vez, e dos empresários, ávidos para aprovarem suas reformas com a promessa mentirosa de que os trabalhadores encontrariam emprego com mais facilidade, de forma intermitente, jornada reduzida, terceirizados, sem a CLT que tanto onera os custos das empresas e impede as contratações, e sem representação sindical.

Pois bem, a reforma foi aprovada do jeito que queriam e nem assim o emprego apareceu.
Cadê as ofertas de vagas? Quando elas virão? Depois que todo o contingente de trabalhadores com carteira assinada for demitido? Depois que o governo privatizar os Correios, a Embraer, vender a Petrobras, o sistema Eletrobras, as reservas minerais, acabar com a produção industrial?
É, o slogan do governo Temer tá certo: “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. O processo da exclusão social está se acelerando e não podemos admitir isso. Chega de retrocessos. A classe trabalhadora merece respeito!

Miguel Torres
Presidente do Sindicato, da CNTM e vice da Força Sindical