Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Quanta demite 18 e não paga seus direitos

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ao chegarem nesta terça-feira (7) na Quanta (zona norte) para fazer uma assembleia de mobilização da campanha salarial e de convocação para o 10 de novembro, o diretor sindical Maloca e equipe foram recebidos pelos trabalhadores com graves denúncias sobre a demissão de 18 dos 25 funcionários, sem o pagamento das verbas rescisórias.

Segundo Maloca, os patrões induziram os trabalhadores a assinarem documentos que vão contra os princípios da CLT, e levou a documentação para a Câmara Arbitral–SP. Na negociação, que não teve a participação do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, ficou definido que os trabalhadores irão receber seus direitos somente em março de 2018.

De acordo com o diretor, a Quanto já possui histórico de humilhação e desrespeito, pois está sem depositar o fundo de garantia há mais de 2 anos e com o salário de outubro atrasado.

Após receber a denúncia, Maloca entrou em contato com o departamento jurídico do Sindicato solicitando que tome as medidas judiciais necessárias para reverter essa situação.

Entre os demitidos tem trabalhadores com mais de 26 anos de fábrica. “Isso é um desrespeito a um pai ou uma mãe de família, que passou longos anos de sua vida trabalhando dia após dia e hoje é dispensado e tem seus direitos jogados na lata do lixo pelos donos da fábrica” disse Maloca.

A assembleia contou com o apoio dos assessores Paulo Rato (diretora Alsira) e Cordeiro (diretor Curió).

Diretor Maloca conversa com os trabalhadores