Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota da CNTM: Renovação da Frota avança junto ao Governo Federal

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Companheiros e companheiras,

Gostaria de informar a todos que demos mais um passo importante para que o governo federal adote o nosso Plano Nacional de Renovação Veicular dos automóveis, ônibus, motocicletas, caminhões e tratores.

Participei nesta quarta, 21 de setembro, em Brasília, de um encontro com o ministro Marcos Pereira (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) para tratar especificamente deste tema, com participação de representantes do grupo Coalizão Indústria-Trabalho, dirigentes sindicais e empresariais de diversos setores da indústria automotiva, e representantes do Dieese.

Na ocasião, defendemos esta que é, sem dúvida alguma, uma das principais medidas para atenuar a recessão no País e gerar, a médio e longo prazos, milhões de empregos em toda a cadeia automotiva e colaborar, enfim, com outros segmentos produtivos e com a retomada econômica.

O ministro Marcos Pereira foi receptivo, disse que encaminhará o documento ao presidente Michel Temer e informou que abrirá um grupo de trabalho para discutir temas específicos relacionados à Renovação da Frota.

Vamos continuar mobilizados, defendendo a adoção urgente desta medida que já foi experimentada com sucesso em outros países e tem tudo para dar certo aqui no Brasil também. Contamos com a compreensão, o apoio e a participação de todos vocês nesta luta!

Um forte abraço!

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM)
Vice-presidente da Força Sindical