Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

CNTM, Federações e Sindicatos debatem em BH ações em defesa dos trabalhadores

Nesta terça, 28 de março de 2017, em Belo Horizonte, a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), liderada pelo presidente Miguel Torres, reuniu sua diretoria executiva, presidentes das Federações filiadas e representantes de Sindicatos de Metalúrgicos.

Objetivos: reforçar a luta contra a terceirização e contra as propostas do governo, em andamento no Congresso Nacional, que restringem ou retiram direitos da classe trabalhadora, e colaborar com a retomada do desenvolvimento econômico do País, com geração de emprego, trabalho decente e justiça social.

Segundo o secretário de relações publicas da CNTM, Delson José de Oliveira, a reunião foi aberta com a participação dos dirigentes metalúrgicos falando sobre os reflexos do cenário econômico do País em suas respectivas bases.

A reunião está sendo realizada na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais, presidida por Ernane Geraldo Dias, na rua Curitiba, centro de BH, e contou com a participação do presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Vandeir Messias, destacando a atuação da CNTM em defesa da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora em geral.

Os dirigentes metalúrgicos fazem um balanço do atos de 15 de Março em todo o País e debatem a importância da categoria metalúrgica ter também uma expressiva presença no próximo 28 de Abril, Dia Nacional de Atos e Paralisações, data definida pelas centrais sindicais para pressionar o governo e o Congresso Nacional a atenderem às reivindicações dos trabalhadores, contra a terceirização generalizada e contra as “reformas” da Previdência e trabalhista.

Miguel Torres concede entrevista à emissora local

A reunião prosseguiu na quarta, 29 de março, com palestra do Dieese sobre as mudanças propostas pelo governo para a Previdência Social e para a legislação trabalhista.

Os dirigentes metalúrgicos debateram os temas, reafirmaram posição contra as perversas reformas e aprovaram a da greve dia 28 de abril, Dia Nacional de Luta pelos Direitos, convocado pelas centrais sindicais, como um processo de resistência e de luta.

Toda base metalúrgica da CNTM será convocada para a greve no dia 28 de Abril e mostrar ao governo e ao Congresso Nacional que a classe trabalhadora e o movimento sindical não aceitam a retirada de nenhum direito.

Miguel Torres, presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, em resumo sobre os dias de reunião em Belo Horizonte, diz:

“Os trabalhadores e a população brasileira de um modo geral estão sofrendo com a recessão e o desemprego. E, para agravar a situação, o governo e os homens do mercado, com seus aliados parlamentares no Congresso Nacional, estão apresentando e aprovando propostas terríveis, que destroem as conquistas sociais, previdenciárias e trabalhistas da classe trabalhadora. Não vamos aceitar! E a CNTM, os Sindicatos e as Federações de Trabalhadores Metalúrgicos vão continuar mobilizados, organizando a categoria em todo o País, apoiando e participando das próximas ações em defesa dos direitos”.