Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Radio Peao Brasil Luta Sindical

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí participa de movimento nacional em defesa dos trabalhadores

Vanguarda na defesa dos direitos dos trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) integra a relação de entidades do país que estão desenvolvendo ações em defesa dos direitos sociais e previdenciários da categoria metalúrgica e de toda a classe trabalhadora.

– Iniciamos este movimento com o setor metalúrgico, mas queremos ampliar para todos os segmentos da sociedade. No Rio Grande do Sul, até o momento, somente nós estamos envolvidos. Nosso objetivo é evitar o desmonte da estrutura pública e defender os direitos dos trabalhadores – comenta o presidente do Sinmgra, Valcir Ascari.

Na última semana, Ascari participou de uma reunião no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, junto com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Conluta e Intersindical.

Entre os encaminhamentos destaca-se uma greve geral nacional prevista para o dia 29 de setembro.

As pautas pelas quais os sindicalistas atuarão são a defesa da aposentadoria; evitar a reforma previdenciária; defender os direitos trabalhistas; combater o desemprego e, evitar a terceirização e o desmonte da Justiça do Trabalho. Além disso, o movimento exige investimentos na saúde, educação, moradia e melhores condições de transporte.

Redação: Francine Malessa
Coordenação: Marcelo Matusiak