Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato e trabalhadora comemoram mais uma vitória trabalhista

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes entregou nesta segunda (5) um cheque para a companheira Edna Gomes Rodrigues, 40 anos, ex- auxiliar de produção.

A indenização é resultado da conquista de ação movida pelo Sindicato, em 2005, contra a Chris Cintos de Segurança, na zona sul. O processo reivindicou a reintegração da companheira, que foi demitida 15 dias após voltar de um período de licença médica, em função de problemas de coluna relacionados ao trabalho que executava na empresa.

O cheque foi entregue pela diretora financeira, Elza Costa, que falou como é gratificante ajudar o trabalhador em casos desta natureza. “O Sindicato segue forte na luta a favor dos direitos trabalhistas e vitórias como estas fazem com que a nossa equipe jurídica trabalhe cada vez mais para a conquista deste objetivo”.

Edna disse que não esperava que o processo fosse demorar tanto, que a empresa recorreu, teve perícias, mas ela não ficou parada. Hoje, ela é inspetora de qualidade na Brassinter, empresa que produz materiais de fricção. “Este dinheiro é muito bem-vindo, pois tenho dívidas, mas ainda vou pensar o que fazer”, afirmou Edna.