Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato e trabalhadores reúnem-se com representantes da Beghim

Beghim-reunião-no-sindicato16.

O secretário-geral do Sindicato, Arakém, o diretor Josias, os advogados do Sindicato dr. Veloso e dra. Liliam Pascini e uma comissão de trabalhadores da Beghim se reuniram nesta quarta-feira (18) com representantes da empresa para discutir uma solução para o problema da falta de pagamento dos salários e a possibilidade de retomada da produção.
A reunião foi realizada no Sindicato e contou com advogados da empresa, dos acionistas minoritários (que compraram ações), da Adventus do Brasil e DKC, grupo estrangeiro que comprou 50,5% das ações da Beghim. Após muita discussão entre os advogados patronais e do grupo estrangeiro foi proposto: o pagamento, no próximo dia 20, do salário e das mensalidades do plano de saúde dos funcionários, que vai vencer sexta-feira; tentar negociar a compra e venda de ações da empresa entre os dois grupos interessados para continuidade da produção. Se não houver acordo entre os acionistas e o grupo estrangeiro decidir pelo fechamento da fábrica haverá outra reunião entre as partes. Segundo dados divulgados na reunião, a Beghim tem patrimônio que possibilita pagar todos os credores.
Nesta quinta-feira, Josias vai fazer nova assembleia dos trabalhadores para informar o resultado da reunião e decidir os rumos da greve, iniciada no dia 9 passado, e do acampamento na fábrica.
A lurta dos trabalhadores conta com o apoio de diretores(as) e assessores(as) do Sindicato que estão se revezando no acampamento.

Beghim-reunião-no-sindicato11.

Bancada dos trabalhadores e advogado da empresa

Beghim-reunião-no-sindicato3.

Advogados patronais

BEGHIM.

Acampamento na fábrica