Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato entrega cobertores a moradores de rua

No Pátio do Colégio – fotos Paulo Segura

A diretoria e a assessoria do Sindicato fizeram, na sexta-feira à noite, uma ação solidária de entrega de cobertores a moradores de rua na região central da cidade. Os dirigentes saíram em comboio da sede do Sindicato, na Liberdade, com os carros lotados de cobertores que foram doados por empresas metalúrgicas e trabalhadores da categoria.

A ação faz parte da Campanha do Agasalho do Sindicato, foi realizada no Pátio do Colégio, região central, e contou com a participação do pastor Aranilton Babão e sua equipe, que já desenvolvem um trabalho solidário junto a comunidades carentes, pessoas em condição de rua e penitenciárias.

Tão logo os dirigentes chegaram ao local, famílias inteiras, com crianças, se aproximaram e rapidamente uma fila enorme se formou. Além de cobertores os desabrigados também receberam lanche e chocolate quente e retribuíram o gesto com um “obrigado” carregado de humildade e também de apelo.

No contato com as pessoas, nossos dirigentes ouviram o que as pessoas mais querem: um emprego e um lugar pra morar. “Aqui tem muito trabalhador”, disseram alguns.

“Essa é uma realidade dura que estamos vivendo. Famílias inteiras nas ruas, sem emprego e renda para se sustentarem e um futuro incerto. A crise econômica e a falta de propostas concretas para a retomada do crescimento contribuem muito esta situação, por isso, não podemos ficar de braços cruzados. Estamos fazendo a luta sindical diária e também trabalhando para amenizar a situação de tantas pessoas como estas, precisando de atenção e apoio”, afirmou o presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres.

O secretário-geral, Arakém, que coordenou a ação, disse que a doação é um gesto de solidariedade. “Estamos fazendo nosso papel social, que é muito importante na vida de cada trabalhador, com esperança de um dia não haver mais pessoas morando nas ruas”, afirmou.

O Sindicato agradece a todos os trabalhadores e empresários que fizeram doações para a Campanha e possibilitaram a realização de mais esta ação solidária.

Diretoras Leninha e Sonete conversam com mães que moram nas ruas

Diretoria e assessoria com moradores da região