Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato entrega mais um cheque de indenização trabalhista

A ação do Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores garantiu a Djanir Caffeu Gallis, viúva do ex-metalúrgico José Gallis, receber a indenização do processo movido contra a Multibras Eletrodomésticos, hoje Whirpool, representante das marcas Brastemp e Cônsul. No processo aberto em 2004 pelo Departamento Jurídico do Sindicato, o ex-operador de guilhotina reivindicava reintegração por doença profissional. Djanir disse que a empresa quis demiti-lo por abandono de emprego.
Ela recebeu, nesta sexta, o cheque da indenização, entregue pela diretora financeira, Elza Costa. Veio acompanhada dos filhos Sonia e José Luiz. Djanir, de 76 anos, disse que acompanhou todo o processo, principalmente depois que o marido ficou doente. “Eu vinha sempre no Sindicato”. Ele morreu sem conseguir se aposentar, mas ela permaneceu firme com o processo.
Elza parabenizou Djanir pela sua persistência, por manter-se ativa no dia a dia, e pelo exemplo de que o trabalhador não deve jamais desistir de lutar pelos seus direitos.