Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato paga mais um processo ganho na Justiça

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

cheque

Foto Paulo Segura

O Departamento Jurídico do Sindicato pagou mais um processo trabalhista. Os beneficiados são ex-funcionários da Máquinas Gráficas São José, que fechou e não pagou o FGTS, que não vinha depositando desde 1988. O processo foi aberto em 1994 e demorou para ser concluído porque a empresa faliu e teve os bens leiloados. “Na época, o sindicato interveio e orientou a entrar com processo”, disse João Rosa Pereira, um dos ganhadores da ação coletiva.

Quatro integrantes do processo – João Rosa (funileiro industrial), João do Carmo (almoxarife), José Antonio Lopes (prendador) e Laércio Orsini (torneiro mecânico),  hoje aposentados, receberam os cheques da indenização no dia 5, das mãos do presidente do Sindicato, Miguel Torres, e da diretora financeira, Elza Costa. Nesta quinta-feira (11), o secretário-geral, Arakém, entregou o cheque a outro integrante da ação, Joviano Santana Batista.

Conversando com os trabalhadores, Miguel Torres disse que os processos trabalhistas vêm aumentando por causa da situação de crise que o País está vivendo. “Muitas empresas estão fechando e a Justiça está demorando pra marcar as audiências”, afirmou.

A diretora Elza desejou sorte aos trabalhadores e que a indenização recebida possa compensar a demora do processo e ajudá-los.

cheque-arakem6.

Foto Alex Lider