Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicatos debatem ações em defesa do movimento sindical e dos direitos dos trabalhadores

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, e o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, participaram nesta sexta, 2, de um debate no Sindicato dos Comerciários sobre ações políticas e jurídicas necessárias para garantir as estruturas sindicais fortes diante da nova legislação trabalhista em vigor.

O encontro reuniu representantes de mais de vinte sindicatos da capital e grande SP, de várias categorias: metalúrgicos, comerciários, padeiros, trabalhadores da construção civil, eletricitários, aeroviários, técnicos de segurança e costureiras.

“A principal frente de luta é a unidade do movimento sindical. Temos que ser solidários uns com os outros, ajudar nas campanhas salariais, defender as convenções coletivas e compartilhar as estruturas sindicais entre todas as categorias”, diz Miguel Torres, que também é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e vice-presidente da Força Sindical.

Além deste intercâmbio sindical, Miguel Torres defende uma expressiva participação na Jornada de Lutas das Centrais Sindicais contra a reforma governista da Previdência e a continuidade das lutas de resistência contra os itens da nova legislação trabalhista em vigor que prejudicam as relações de trabalho e destroem os direitos trabalhistas. “Temos de estar atentos e mobilizados na resistência”.