Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Campanha Salarial: Metalúrgicos negociam com Grupo 3

O comando de negociação da Campanha Salarial Unificada 2017 fez nesta terça-feira a primeira reunião de negociação com o grupo patronal 3 (autopeças), na sede da Federação.

O lema da campanha é “nenhum direito a menos”, pelo aumento salarial, renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, além da inclusão de itens tirados pela lei (reforma) trabalhista.

“Vamos resistir e lutar para incluir na Convenção os direitos que foram tirados pela nova legislação trabalhista”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM, que integra o comando de negociação da Campanha.

O patronal chegou com discurso de que o setor está em dificuldades por causa da crise e propondo a revisão das cláusulas sindicais e sociais, manutenção dos pisos salariais sem reajuste e criação de um teto de reajuste para pequenas e médias empresas.

Participaram da negociação os presidentes Magrão (Federação dos Metalúrgicos), Jorginho (Osasco), dirigentes de outras bases no Estado, Arakém, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi, os diretores Teco e Leninha, do Sindicato, Antonio Velozo, o advogado do nosso Sindicato, o assessor técnico Jop e o economista Airton Gustavo dos Santos, da subseção do Dieese do Sindicato.

Nossa data-base é 1º de novembro. A campanha reúne 53 sindicatos metalúrgicos do Estado que representam em torno de 700 mil metalúrgicos.

Miguel Torres, Cláudio Magrão (presidente da Federação) e Jorginho de Osasco