Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Trabalhador recebe indenização de processo movido pelo Sindicato

Fonte: Assessoria de Imprensa

Imagem: Jaélcio Santana

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes entregou nesta terça-feira, 21 de novembro de 2017, um cheque para o ajustador mecânico Joel Gomes Ferreira, 54 anos.

A indenização refere-se à conquista de ação movida pelo Sindicato, em 2007, contra a metalúrgica Feline Maquinas & Equipamentos, que ficava no Jardim Brasília (zona leste), pelo não pagamento de seus direitos trabalhistas no período de (2004/2007). A empresa fechou as portas e não pagou os cerca de 50 funcionários.

Atualmente, Joel trabalha fazendo bicos como serralheiro e disse que este dinheiro é muito bem vindo, pois tem dívidas para pagar e está querendo investir em uma pequena serralheria. “Esse dinheiro foi um presente de Deus, pois estou trabalhando como serralheiro, quero investir em meu próprio negocio e saldar algumas dívidas também”, afirmou.

Elza Costa, diretora financeira do Sindicato, disse que é emocionante ver um trabalhador conseguir seus direitos e a justiça sendo feita. “O Sindicato segue firme na luta pelos direitos trabalhista e estas vitórias fazem com que a nossa equipe jurídica trabalhe cada vez mais por momentos felizes como este.”

Arakém, secretário-geral do Sindicato, participou da entrega do cheque ao trabalhador e manifestou a alegria por mais uma vitória. “Isso nos impulsiona na luta pelos direitos dos trabalhadores”.