Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Trabalhadores da Fameq recebem verbas trabalhistas

Fameq-todos.

foto jaelcio santana

A persistência e a unidade na luta, dos trabalhadores da Fameq com o Sindicato, culminaram com o pagamento, nesta quarta-feira (26), das verbas rescisórias desses companheiros da autopeças da zona oeste, que fechou no final de julho sem avisar.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi chamou todos os funcionários para entregar os cheques correspondentes às verbas rescisórias e de parte da multa de 40% do fundo de garantia. Alguns vão receber um ano de cesta básica e de convênio médico em dinheiro, enquanto outros vão usufruir os benefícios mês a mês. O advogado do Sindicato dr. Velozo explicou que há ainda uma verba de cerca de R$ 524 mil, que será distribuída proporcionalmente entre eles.

Fameq-arakem.A reunião foi conduzida pelo secretário-geral do Sindicato, Arakém, que abriu o encontro com a oração do Pai Nosso, em agradecimento pela vitória na luta. “Não foi fácil chegar onde chegamos. Nada disso seria possível se não fosse o Sindicato, que fez o seu papel de defender os trabalhadores, se cada um de vocês não tivesse assumido esta luta, e se não tivéssemos um presidente como Miguel Torres, que deu todo apoio, a diretoria e assessoria”, disse ele.

Para garantir seus direitos, os trabalhadores ficaram acampados 24 dias, sendo sete dias na Fameq, na zona oeste da capital, em julho, e 17 dias na Keiper, empresa que comprou a Fameq, em Mauá, em setembro, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André.

Neste período, segundo Arakém, “fizemos amigos e conhecemos a força dessa unidade”, afirmou, acrescentando que mesmo com estes pagamentos, a luta não terminou. “A segunda batalha a vencer é receber a diferença do fundo de garantia”, disse.

Arakém agradeceu também os advogados Liliam Pascini e Velozo pelo trabalho. “Apesar de ser nossa obrigação defender os trabalhadores, todos se empenharam de forma incondicional nesta luta”, disse.

advogados.

Dr. Velozo e dra. Liliam

Para o presidente Miguel Torres, esta foi uma luta que gerou muita apreensão, mas vitoriosa. “É desta forma que avançamos, acreditando e conquistando”, disse.

Em agradecimento pelo apoio e companheirismo, os trabalhadores presentearam o secretário-geral Arakém, a advogada Liliam, os assessores Marquinhos, Dicá e Bispo com uma lembrança, além de muitos abraços apertados.

DSC_2967.

Agradecimento – foto paulo segura

DSC_2930.Fameq-pagamento9.fameq-rodrigo.