Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Trabalhadores da Joclau desocupam fábrica e vão para o tribunal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Diretora Sonete, equipe e trabalhadores na fábrica

Depois de ficarem cinco dias acampados na empresa e protestarem em frente à casa do patrão, os trabalhadores da Joclau Pinturas Eletrostática, na zona oeste, decidiram suspender o movimento e aguardar o resultado da audiência marcada para esta quarta-feira, no Tribunal Regional do trabalho.

Eles estavam acampados no local desde a noite de segunda-feira, dia 25, dia em que a empresa encerrou as atividades e não deu aviso prévio. Na quinta-feira (27), os trabalhadores fizeram uma passeata de protesto até a casa do dono da fábrica, no bairro da Lapa, e foram rechaçados pela mulher do patrão, que destruiu faixas e cartazes, chamou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência contra o sindicato e os trabalhadores.

Depois da confusão, os trabalhadores voltaram para a empresa e, no meio da tarde, receberam uma ordem de desocupação trazida por um oficial de Justiça. Os trabalhadores saíram, mas permanecem do lado de fora. No final da sexta-feira eles receberam a notícia da audiência marcada pelo Tribunal para quarta-feira e encerraram a greve.

Segundo Sonete, a empresa também deve o aluguel do prédio onde está instalada e está com ação de despejo.

Imagens do movimento de ocupação

Acampamento na fábrica

Passeata de protesto até a casa do patrão

Diretores Erlon e Chico Pança e equipes deram apoio à diretora Sonete e equipe e aos trabalhadores