Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Planalto recua e diz que não proporá aumento do Imposto de Renda

Fonte: Poder 360,Poder360

Possibilidade foi ventilada e provocou repercussão negativa

O presidente da República, Michel Temer (PMDB)Sérgio Lima/Poder360

Depois da repercussão negativa da declaração de Michel Temer a respeito de estudos que a equipe econômica faz sobre aumento de impostos, o Palácio do Planalto recuou. Disse que o presidente não enviará ao Congresso proposta que aumenta o Imposto de Renda.

Temer disse nesta 3ª feira (8.ago.2017) que o governo analisa uma possível elevação de impostos. “Há estudos, há dos mais variados estudos. São estudos que se fazem rotineiramente. A todo momento estão fazendo planejamento nos setores da economia, eles fazem esses estudos. São estudos que estão sendo feitos, mas nada decidido“, declarou após congresso da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em São Paulo.

A declaração não foi bem recebida. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que, se fosse preciso o aval dos deputados, a proposta não passaria pela Câmara. No próprio evento da Fenabrave, no qual o deputado esteve junto de Temer, Maia disse que “o Brasil não aguenta mais pagar impostos” e que a pauta da Câmara é “pró-mercado”.