Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Plenária da Força Sindical-SP é realizada no Clube dos Metalúrgicos em Piracicaba

A Força Sindical do estado de São Paulo realizou (30/11), às 9 horas, no Clube recreativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, a Plenária Ordinária de Prestação de Contas e a previsão orçamentária 2017. 

O evento contou com a presença do presidente da Força Sindical de São Paulo Danilo Pereira da Silva, do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo José Luiz Ribeiro; João Carlos Ribeiro (Jipe), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba; Fânio Luiz Gomes, coordenador da Força Sindical regional de Piracicaba; João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical; Eufrozino Pereira, secretário-adjunto da Sert; dentre outros.

Para Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical de São Paulo, “é importante fazer a prestação de contas para os filiados, pois neste ano tivemos muitas dificuldades, mas conseguimos cumprir com nossas atividades”, destacou.

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo José Luiz Ribeiro, ressaltou a importância da Força Sindical e Estadual como referência em organização e sinônimo de luta em prol do trabalhador. O secretário também propôs que seja elaborada uma proposta de política de emprego.

Durante a plenária, os assuntos que tramitam no Congresso Nacional como: Reforma Trabalhista, Negociado sobre Legislado, Reforma Previdenciária e Terceirização foram discutidos. Houve também a prestação de contas financeiras 2015, a previsão orçamentária 2017, o relatório de atividades 2016 e o calendário de atividades 2017.

De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “2016 foi um ano muito difícil, devido às dificuldades enfrentadas por muitos trabalhadores, mas temos que continuar trabalhando em busca de melhorias”, destacou.

Segundo João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, “as plenárias são importantes, pois promovem a unificação dos sindicatos”, comentou.

Participaram do evento representantes de Piracicaba, Santo André, Franca, São Paulo, Osasco, Campinas, Guarulhos, Presidente Prudente, Sumaré, Sorocaba, Lorena, Itapetininga, Jaguariúna, dentre outros.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba