Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Semana dos candidatos: Altino Melo (PSTU) participa de encontro no Sindicato

altino640Dando prosseguimento ao encontro com candidatos a prefeito de São Paulo, o Sindicato recebeu nesta quarta, 28, o candidato Altino Melo, do PSTU, para ouvir suas propostas em relação a questões de interesse dos trabalhadores.

O encontro foi coordenado pelo diretor Cláudio Prado, do Departamento de Políticas Públicas do Sindicato, e contou com a participação de Miguel Torres, presidente do Sindicato; Zé Maria, presidente do PSTU, Arakém, secretário-geral do Sindicato, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, diretores, assessores e funcionários do Sindicato.

Altino disse que apoia o movimento sindical unificado na luta pelos direitos e informou que participará das manifestações do nosso Sindicato nesta quinta, 29 de Setembro, Dia Nacional de Luta e Paralisação em Defesa dos Direitos, organizado pelas entidades metalúrgicas de todo o país.

O candidato respondeu às perguntas formuladas, enfatizando a necessidade de a cidade de São Paulo ser humanizada, com instalação de fábricas mais próximas dos locais de moradia dos trabalhadores, maior malha metroviária para facilitar a mobilidade urbana (reduzindo o número de carros e permitindo o retorno de mais caminhões no transporte dos produtos industriais), investimentos em creches, escolas públicas em tempo integral (com matérias sobre filosofia, educação física e artes, etc.), lavanderias públicas na periferia e transporte coletivo estatizado, com redução dos preços da passagem rumo à tarifa zero.

“Lutamos contra a exploração capitalista, a violência, o racismo e as injustiças sociais, em busca de uma sociedade onde os trabalhadores tenham poder de decisão”, disse Altino.

mguel640

Miguel Torres ressaltou o Sindicato como espaço democrático para debater todas as visões políticas em busca de uma cidade mais humana

Outros candidatos
Ontem, o Sindicato recebeu João Doria, do PSDB. O convite para um encontro foi feito também a Marta Suplicy (PMDB), Celso Russomano (PRB), Luiza Erundina (Psol) e Major Olímpio (Solidariedade), que disseram não poder participar por terem outros compromissos políticos.