Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato promove encontro com candidato João Doria (PSDB)

PRS_miguel.

O Sindicato realizou nesta terça-feira, em sua sede, um encontro com o candidato à Prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB), para ouvir suas propostas em relação a questões de interesse dos trabalhadores como, empregabilidade, qualificação profissional, manutenção das indústrias em São Paulo, saúde, educação, transporte.

Além da diretoria e assessoria do Sindicato, o encontro contou com a presença e dirigentes sindicais de outras categorias e a cobertura da mídia.

O evento foi organizado pelo coordenador do departamento de políticas públicas do Sindicato,  diretor Cláudio Prado, e coordenado pelo secretário-geral Arakém.

O presidente Miguel Torres agradeceu a presença do candidato e disse que o Sindicato é um espaço democrático de debate e que este encontro é importante para os trabalhadores conhecerem as propostas dos candidatos. “Estamos sofrendo a maior crise, com mais de 12 milhões de desempregados no país e temos que enfrentar isto começando pelo município, pelos prefeitos e encontrar saídas. Pela importância que tem no cenário econômico e político do país, São Paulo tem que ter uma política para a indústria, como motor para o desenvolvimento, precisa ter solução para o emprego, manter as indústrias na cidade”, disse Miguel.

Propostas
Doria disse que, se for eleito, sua gestão à frente da Prefeitura será coletiva, que não fará “partilhamento político” e respondeu às perguntas de sindicalistas, entre elas, sobre incentivos às empresas para continuarem na cidade. Doria respondeu propondo a formação de um grupo de trabalho para identificar as áreas onde há indústria, suas vulnerabilidades e o que é necessário para preservar estes espaços.

Doria disse ser favorável às manifestações, defende escola sem partido, expansão do horário das creches até 20h e algumas com funcionamento 24h; aprovou a proposta de lavanderias públicas nas periferias, uma oportunidade para a atividade empreendedora; disse que vai aumentar o limite de velocidade nas marginais, incentivar o ensino da cultura afro nas escolas, entre outros.

O candidato também recebeu um documento entregue pelo presidente do Sindicato dos Aposentados, Carlos Ortiz, com propostas para a saúde dos idosos, entrega de medicamentos de uso contínuo em casa, academias ao ar livro com instrutor, construção de vilas para idosos de baixa renda.
No final, Miguel Torres disse que é preciso colocar a agenda dos candidatos na pauta dos trabalhadores.

Outros candidatos
Amanhã, o encontro no Sindicato será com o candidato à prefeitura Altino Melo, do PSTU, às 9h, na Rua Galvão Bueno, 782, 13º andar, Liberdade.
O Sindicato convidou também Marta Suplicy (PMDB), Fernando Haddad (PT), Luiza Erundina (PSOL) e Major Olímpio (Solidariedade), mas eles não confirmaram presença em virtude de outros compromissos políticos.

doria-PRS_9642.

PRS_9196.doria2.