Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicato dos Aposentados e Força lançam cartilha sobre a Fórmula 85/95

Fonte: Assessoria Sindnapi

85-95.

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) e a Força Sindical lançaram uma Cartilha para explicar como funcionaria o processo de aposentadoria, caso a Fórmula 85/95 seja adotada no sistema previdenciário brasileiro.

Para se tornar opcional ao Fator Previdenciário, a 85/95 precisa de aprovação no Senado Federal e, posteriormente, de sanção da presidente Dilma Rousseff. A votação no Senado acontece esta semana (entre os dias 26 e 28 de maio) e o movimento sindical pretende pressionar os parlamentares para que a Fórmula avance.

A Cartilha divulga artigos de João Inocentini, Miguel Torres, Carlos Ortiz e Paulinho da Força debatendo o contexto político e a necessidade de se implantar um mecanismo que respeite o tempo de contribuição e a idade para que o trabalhador receba a aposentadoria de forma integral. “Não dá para aceitar que um país, por meio do Fator atual, suprima em até 40% do valor benefício”, destacou Inocentini.

Os interessados podem retirar a Cartilha, gratuitamente, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Rua do Carmo, 171, Centro) ou baixar a versão on-line, clicando no link a seguir: http://zip.net/bsrksh