Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Programa debate com presidente do Diap desafios eleitorais para o sindicalismo

folio 1272018
Celso Napolitano e Livro Diap
Napolitano preside o Diap, cujo livro “Quem Foi Quem” fez história

 

Criado pelo sindicalismo para assessorar e orientar o movimento nas questões junto ao governo e Congresso Nacional, o Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – ganha ainda mais relevância neste ano eleitoral.

As próximas eleições terão participação de um grande número de candidatos oriundos do movimento, que enfrentarão campanhas duras, engessadas pela legislação eleitoral e muito dependentes do fundo partidário, manejado pelos caciques partidários.

Nesse ambiente, como sustentar candidaturas populares e do campo sindical? Que formatos devem ter as campanhas? Como buscar recursos legais? Quem pode ser aliado dos candidatos-sindicalistas? E qual o discurso certo, capaz de ganhar adesões na base e votos dos trabalhadores?

Napolitano – Esses temas serão debatidos no Repórter Sindical na Web desta quinta (12) com o professor Celso Napolitano, presidente do Diap. Napolitano preside, também, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e é docente na Fundação Getúlio Vargas, em SP.

Regularmente, o Diap elabora cartilha com temática eleitoral. Este ano, foi publicada “Eleições Gerais 2018: orientação a candidatos e eleitores”, com informações relevantes sobre o pleito. O objetivo é orientar candidatos e eleitores, municiar as lideranças sindicais com informações sobre o que importa na campanha eleitoral, valorizar o voto consciente, defender a ética na política e a transparência no exercício de funções públicas, pressupostos que dependem de uma boa escolha no pleito.

ASSISTA – O programa é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe – Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias – O Repórter Sindical na Web também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.

Mais informações: www.agenciasindical.com.br