Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Químicos debatem em Praia Grande propostas para fortalecer lutas e valorizar conquistas

A FEQUIMFAR (Federação dos Químicos do Estado de SP) realiza em 30 e 31 de janeiro, em Praia Grande, debates para alavancar ações da categoria, junto ao movimento sindical unificado, em defesa do desenvolvimento econômico, com geração de empregos de qualidade, trabalho decente e manutenção dos direitos.

“A ideia central é valorizar a atuação dos dirigentes sindicais na atual conjuntura e o seu protagonismo nos diversos campos político, econômico e social. Vamos organizar e centralizar nossos esforços em defender as aposentadorias, a Previdência Pública e a Justiça do Trabalho e intensificar a mobilização pela pauta trabalhista e por avanços para toda a sociedade”, diz Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

Participam lideranças de todas as regiões do estado de SP, representando cerca de 176 mil trabalhadores no ramo químico.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, participou da abertura, como palestrante do painel “Análise de Conjuntura Política”, defendendo a união de todas as entidades sindicais, em todo o País, nas lutas de resistência contra os ataques aos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora.

Programação

Dia – 30.01.2019 (quarta-feira)

9h – Abertura

09h30 – Análise de Conjuntura Política
Palestrante: Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
Palestrante: João Villaverde – jornalista e consultor de risco político. Passou 12 anos em redações de jornal, entre o Valor Econômico e O Estado de S. Paulo, trabalhando em São Paulo e em Brasília. Venceu dois prêmios consecutivos de Melhor Reportagem, pelo Estadão, e foi finalista do Grande Prêmio Esso de Jornalismo. Escreveu o livro-reportagem Perigosas Pedaladas, sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Foi pesquisador na Universidade de Columbia, em Nova York, e também na FGV-SP.

14h30 – Desafios e responsabilidades do movimento sindical

Dia – 31.01.2019 (quinta-feira)

9h – Boas praticas sindicais – Experiências bem sucedidas

10h30 – Comunicação e Marketing sindical: “O Sindicato na palma da mão dos trabalhadores”

Palestrante: Ricardo Flaitt,  jornalista, assessor de imprensa do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, estudante de História, colunista do jornal Lance e colaborador do site Brasil 247.