Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Rádio Agência Sindical entrevista Miguel Torres

Clique na seta da faixa de áudio acima para ouvir

O presidente interino da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), falou, nesta quarta (15), para o Plantão Sindical com a jornalista Ariane Soares, por telefone, direto de Londrina (PR), onde participou de debate sobre ações antissindicais e reforma trabalhista.

Na entrevista, Miguel explica que o debate em Londrina é sobre o momento de ataques aos direitos trabalhistas e sindicais, fala sobre o que esperar do futuro do movimento sindical, da necessidade do movimento ter uma autorregulação, buscar uma linha dos sindicatos mais próximos da base, estimular o debate com os trabalhadores sobre que tipo de sindicato que eles querem, forte, atuante…

Miguel fala também sobre as eleições, critica a proposta de criação de uma classe trabalhadora sem carteira de trabalho e que a população não tem noção do estrago que esses candidatos querem fazer no Brasil.

“Nosso papel é orientar os trabalhadores de que não adianta votar nulo, se abster, quem fizer isso vai manter os mesmos (políticos). Temos que ter a capacidade de procurar conhecer os candidatos, eleger os representantes dos trabalhadores e não reeleger quem vota contra o País”, afirma.

Miguel fala também sobre a campanha salarial dos metalúrgicos e da importância da unidade de luta nas campanhas dos metalúrgicos ligados a outras centrais e de outras categorias.