Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Série ‘Sindicalismo e Eleições’ entrevista Juruna, secretário-geral da Força

Repórter Sindical na Web, transmitido pela TV Agência Sindical, apresenta nesta quinta (9) o segundo programa com o tema “Sindicalismo e Eleições”. A série debate a importância de se colocar a pauta trabalhista no centro do debate eleitoral.

 João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, será o convidado do programa apresentado pelo jornalista João Franzin. O dirigente vai falar sobre as ações desenvolvidas pela Central com o objetivo de engajar os trabalhadores nas eleições 2018, além do esforço para eleger candidatos comprometidos com as causas dos trabalhadores.

“Temos no Congresso Nacional vários grupos que defendem interesses diversos, com uma correlação de forças desfavorável às causas trabalhistas. Isso nos custou muitos retrocessos. As eleições de outubro são uma oportunidade valiosa pra revertermos esse quadro”, avalia.

Perfil – Juruna é veterano das lutas da Juventude Operária Católica (JOC), onde desenvolveu trabalho de organização e formação política de jovens trabalhadores entre 1976 e 1979. Trabalhou como petroleiro em Cubatão e ingressou no setor metalúrgico em 1979, quando se mudou para São Paulo. Além de secretário-geral da Força, é 2º vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

ASSISTA – O programa é exibido ao vivo toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Aos sábados, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Participe – Perguntas pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias – O Repórter Sindical na Web também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal do YouTube.