Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sindicalistas entregam Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora à Guy Ryder da OIT

Rádio Peão Brasil

Durante o encontro do Brics, nesta quinta-feira (02), a Força sindical entregou a Agenda prioritária da Classe trabalhadora ao Diretor Geral da OIT, Guy Ryder.

Foto: Arquivo

Sérgio Luiz Leite, Serginho, 1º Secretário da Força Sindical e presidente da FEQUIMFAR  e Mário Teixeira, diretor Jurídico da CTB, representaram as centrais sindicais brasileiras, durante o encontro anual dos Brics em Durban, na  África do Sul.

Os sindicalistas entregaram ao diretor geral da OIT a Agenda prioritária da classe trabalhadora. “Falamos sobre a organização do “Dia do Basta”, previsto para 10 de agosto, na luta contra o desemprego!”, diz Serginho.

Ainda, segundo sindicalista, eles relataram ao diretor-geral os efeitos da reforma trabalhista para os trabalhadores, com a redução de direitos e aumento da informalidade, bem como do desequilíbrio da relação capital e trabalho, com as mudanças no sistema de custeio sindical.

Guy Ryder informou que os peritos da OIT continuam com o processo de investigação, solicitando informações ao governo brasileiro, sobre a reforma trabalhista, pois o Brasil já consta na “lista curta”. “Em novembro desse ano, esse assunto será abordado na reunião do conselho de administração da OIT”, relatou Guy Ryder.