Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Sintetel e dirigentes de várias categorias debatem propostas de estímulo ao emprego

Fonte: Sintetel

 Cerca de 50 dirigentes sindicais, de várias entidades incluindo o Sintetel, discutiram o problema do desemprego e propostas para a solução do problema. A reunião ocorreu no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, nesta quinta, 19 de janeiro. Os dirigentes abordaram o tema “Desenvolvimento Econômico com Geração de Emprego e Renda na Cidade de São Paulo e Região Metropolitana”.

A direção do Sintetel, preocupada com a atual situação dos trabalhadores sem emprego, sugeriu propostas concretas para o combate da crise. Um exemplo foi a ideia de que as empresas do setor usem os incentivos do governo para gerar vagas na periferia. A sugestão é de que a rede de fibra ótica seja expandida para essas regiões. Com isso, seria possível levar as empresas de teleatendimento e o desenvolvimento tecnológico para essas áreas e gerar emprego aos menos favorecidos.

“Em nome do presidente do Sintetel, Almir Munhoz, estivemos presentes neste evento e demonstramos nossa preocupação em colaborar com o movimento sindical para criar ferramentas e programas que fomentem empregos”, conta Mauro Cava de Britto, dirigente do Sintetel.